Depois de algumas reuniões entre a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob)

As calçadas pretendem garantir a mobilidade dos pedestres e receberão bancos.
Segurança
De acordo com o secretário da Semob, Kelps Lima, o número de assaltos nas vias em que o projeto vigora diminuiu pela metade.“Carros parados nas ruas atraem ladrões. Pessoas saindo dos carros e entrando nas lojas totalmente desprotegidas também”, argumenta que o projeto é necessário para a capital potiguar porque um trânsito deficiente também gera desemprego.“O maior encargo salarial é o vale transporte. Quanto maior o preço da passagem, maior o encargo e menor a empregabilidade”, começa a ligação entre os fatos. “O trânsito ruim gera mais gastos com combustívels e freios além de gerar mais estresse aos motoristas”, explica porque a passagem aumenta tanto na segunda menor capital do Brasil.

Além disso, o Via Livre é apresentado por Kelps Lima como uma medida pontual. “Não dá para fazer grandes obras viárias em Natal porque a cidade não tem dinheiro”, procura ser sincero ao mesmo tempo em que garante melhorias e humanização no trânsito.
E a exemplo da Secretaria de Transporte e Trânsito Urbano (STTU), que mudou para Semob; as paradas de ônibus se tornarão Estações de Embarque e Desembarque, tudo para mostrar que o foco é a mobilidade de pessoas e mercadorias em Natal.
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