Brothers of North America, I am delighted to have you reading our blog. I hope you keep returning. The Brazil embrace all brothers.//北アメリカの兄弟、私はあなたが私たちのブログを読んで持っていることを嬉しく思います。私はあなたが戻って続けると思います。ブラジルはすべての兄弟を受け入れる。 <

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Interditada para monitoramento

Publicado no Dia 21/09/2009



(foto Katarina das Vitórias)
Monitoramento visa avaliar condições dos cabos de aço do vão central da ponte
Durante toda semana, a ponte Newton Navarro, que faz a ligação Forte-Redinha, passará por um monitoramento para avaliar o funcionamento dos cabos de aço que seguram o vão central de 400 metros. Para realizar o trabalho a estrutura, desde a manhã de hoje, a estrutura está passando por interdições rápidas de cinco minutos a cada uma hora, das 8h às 16.

De acordo com o responsável pelo monitoramento, Samuel Martinkoski, o objetivo da análise é perceber a aderência das vibrações sofridas pela estrutura, ou seja, analisar se os estais, cabos de aços que sustentam as pontes, estão perdendo força. "Quando a ponte foi construída, a empresa LSE assinou um contrato para fazer essa verificação anual", explica Samuel.As medições são realizadas por meio de cabos ligados aos estais. Ao todo, serão avaliados os 144 cabos de aço da ponte. Caso haja algum problema, outra empresa será contratada para fazer o serviço de ajuste dos estais.

De acordo com o inspetor da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) Carlos Eugênio, não haverá grande transtorno com o trânsito devido o horário e o período de interdição. Os ônibus que circulam pela Ponte de Todos também não sofreram mudança de trajeto.

Nenhum comentário: