Brothers of North America, I am delighted to have you reading our blog. I hope you keep returning. The Brazil embrace all brothers.//北アメリカの兄弟、私はあなたが私たちのブログを読んで持っていることを嬉しく思います。私はあなたが戻って続けると思います。ブラジルはすべての兄弟を受け入れる。 <

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Moradora relata transtorno devido à chuva em Natal

Por: Nome: Maria Luísa Machado Dantas de Sena

E-mail: marok_luisa@hotmail.com


Fonte:http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/moradora-relata-transtorno-devido-a-chuva-em-natal/170898


Ainda são 06h30min da manhã e nós não estamos acordando. Já estamos acordados desde às 3h em virtude da chuva intensa e consequente alagamento da Rua Letícia Garcia, de frente a Av. Ayrton Senna. Digo nós, porque todos os moradores do Condomínio Espanha (fora os outros) nesse momento tentam manter os apartamentos térreos os mais preservados possíveis




 

Alagamento na Av. Ayrton Senna

Em meio a tanta desgraça no Rio de Janeiro, acordar pisando em água na sala do que você costuma chamar de lar não é, nem de longe, confortável. Nós sempre pensamos no pior. Quem entrar em qualquer apartamento térreo daqui, vai ver geladeira em cima da mesa, fogão apoiado em cadeiras e muitos outros móveis nas alturas. Como não fazer nada diante da possível perda do seu patrimônio?

Enquanto isso, nossa prefeita Micarla e todos os integrantes da Semobi dormem tranquilamente em suas camas quentes e fofinhas. Nós pagamos os impostos, fazendo "das tripas coração" para cumprir o que muitos chamam de dever do cidadão. "A cidade ganha, ganha você também". Será?


Em 2008 houve uma chuva até pior que essa. A água estava num nível mais acima, e a partir de então, começamos uma mobilização de assinaturas, enviamos e-mails, telefonamos, fizemos de tudo para solicitar uma solução para esse problema. A SEMOBI respondeu que enviaria o pedido em caráter de urgência, a obra seria feita e em breve não precisaríamos ter a ideia de comprar um bote para ter em casa. Estamos em 2011 e nada foi feito. Para que vocês entendam, aqui funciona como uma espécie de baixa. As águas das ruas vizinhas acabam escoando para cá, onde se acumulam formando uma enorme lagoa, que por sua vez, acaba se expandido para o condomínio, blocos e apartamentos.
 
É impressionante como mesmo diante de um absurdo desses, de tudo que anda acontecendo por causa da água em outros estados, ainda assim a prefeitura de Natal não toma qualquer atitude. Acredito que todos àqueles que aqui residem e votaram em Micarla, a uma altura dessas se arrependem amargamente. Como se não bastassem os problemas de sempre, vem uma decoração de natal cada ano mais feia, uma tarifa de ônibus absurda e o alagamento das ruas entregues ao descaso.

Se ficarmos sem moradia, perdermos tudo que conquistamos com o nosso suado (e bote suado nisso) trabalho, será que Micarla e seus parceiros irão ceder suas camas quentes e fofas? Suas casas luxuosas e arrumadas? Seus carros funcionando perfeitamente? Porque até os carros por aqui foram perdidos. Nunca uma prefeita foi tão odiada, tão incompetente e tão indiferente aos problemas da capital potiguar.

Nenhum comentário: