CUMPRIR E FAZER CUMPRIR A LEGISLAÇÃO E AS NORMAS DE TRÂNSITO, NO ÂMBITO DE SUAS ATRIBUIÇÕES-EXECUTAR A FISCALIZAÇÃO DE TRÃNSITO, AUTUAR E APLICAR AS PENALIDADES E AS MEDIDAS ADMINISTRATIVAS CABÍVEIS, POR INFRAÇÕES DE CIRCULAÇÃO, ESTACIONAMENTO E PARADA PREVISTAS NESTE CÓDIGO, NO EXERCÍCIO REGULAR DE PODER DE POLÍCIA DE TRÂNSITO.

Brothers of North America, I am delighted to have you reading our blog. I hope you keep returning. The Brazil embrace all brothers./
terça-feira, 30 de junho de 2009
sábado, 20 de junho de 2009
Carro bate em poste mas motorista escapa ileso de acidente

Compartilhe: O que é isso?
Notícia Compartilhada
Estes links são para serviços externos ao site Tribuna do Norte que oferecem diversas formas de guardar, compartilhar e recomendar a outras pessoas os conteúdos do site Tribuna do Norte (sejam textos ou fotos). São gratuitos, mas exigem que você se cadastre para usá-los.
Créditos: R.J.
Comente esta notícia Ler Comentários (1)
Projeto da STTU envolve mudanças na polêmica avenida Bernardo Vieira

A avenida Bernardo Vieira, reformada no ano passado, passará por modificações para atender as queixas dos usuários e o desenvolvimento da zona Norte, em especial a construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Atualmente, a avenida recebe 18 mil veículos e 130 mil passageiros por dia, sendo o principal acesso para a zona Norte e Oeste da capital. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (STTU) pretende iniciar campanhas educativas a partir de julho e nos próximos meses executar obras estruturantes, tanto na Bernardo Vieira como em avenidas paralelas.
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Via Livre chega à rua São José e avenida Afonso Pena
A Secretaria de Transporte e Trânsito Urbano (STTU) começa a implantar o projeto Via Livre em mais quatro ruas e uma avenida de Natal. No próximo dia 22 de junho, segunda-feira, as novas medidas começam a valer nas ruas São José, Régulo Tinôco e José de Alencar, que ligam os bairros Candelária, Lagoa Nova, Lagoa Seca, Barro Vermelho e Tirol até a altura do colégio Marista. Já no dia 20 de julho, o Via Livre chega à Avenida Afonso Pena e à Rua Joaquim Fagundes, (localizada nas proximidades da Praça Augusto Leite), completando um corredor de escoamento de veículos que começa na Praça das Flores, em Petrópolis, e se encerra no Largo do Machadão. Nos primeiros 15 dias, o Via Livre terá caráter educativo. Não serão aplicadas multas, exceto para os casos de motoristas que insistam em repetir as infrações continuadamente, segundo a STTU. Passado o prazo inicial, as multas serão emitidas. Projeto A Secretaria explica que o Via Livre veda a utilização da pista de uso público para estacionamentos com fins particulares. Sem ter obstáculos, o trânsito flui melhor e os engarrafamentos diminuem de tempo e extensão. O projeto já funciona nas avenidas Romualdo Galvão e Jaguarari. Na Romualdo Galvão, que recebeu o Via Livre em fevereiro, 39% de carros circulavam a mais pela avenida e com tempo de tráfego menor já no primeiro mês de funcionamento. Na Jaguarari, a quantidade de carros trafegando no sentido bairros/Centro aumentou em 10%. Já no sentido Centro/bairros, esse aumento foi de 25%. Entre as 7h e 19h o aumento no volume de veículos pela via foi de 3.400 carros.
Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR