Brothers of North America, I am delighted to have you reading our blog. I hope you keep returning. The Brazil embrace all brothers.//北アメリカの兄弟、私はあなたが私たちのブログを読んで持っていることを嬉しく思います。私はあなたが戻って続けると思います。ブラジルはすべての兄弟を受け入れる。 <

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Via Livre: Semob realiza 700 advertências em uma semana

Sexta-feira, 22/01/2010 às 09h34

Por Melina França (Plantão de Notícias Nominuto)
O secretário Kelps Lima desistiu de aplicar multas de estacionamento irregular nos primeiros dias do projeto, o que vai começar a ser feito a partir de segunda.











Ilustração: Equipe de arte do Nominuto.com

Infográficos
Projeto Via Livre nas calçadas
Saiba mais
Via Livre: motoristas vão pagar por guincho ao terem o carro multado em calçada
Via Livre: Semob registra 120 advertências em uma manhã

Na semana de tolerância do projeto Via Livre nas Calçadas, a secretaria municipal de Mobilidade Urbana (Semob) realizou cerca de 700 advertências. “Íamos começar já com as penalidades de multa e reboque, mas repensamos e decidimos dar esse período de adaptação aos motoristas”, admitiu o titular da Semob, Kelps Lima.

Se o secretário não tivesse adotado a medida, contudo, os 700 motoristas advertidos teriam que pagar uma multa no valor de R$ 127,69, além de arcar com as despesas do guincho (R$ 70) e da taxa de permanência em um estacionamento em San Vale (Zona Sul).

A partir da próxima segunda-feira (25), contudo, as penalidades passam a ser aplicadas pelas equipes de fiscalização da Semob. “Estaremos atuando mais intensamente nos locais onde já advertimos os motoristas, sobretudo nas avenidas Hermes da Fonseca e Prudente de Morais”, alertou Kelps Lima.De acordo com o secretário, outras advertências devem ser feitas em outras vias que não foram fiscalizadas nesta semana. Ele atentou, entretanto, para que os motoristas não descartem a punição. “Devemos fazer esse trabalho de advertência em áreas ainda não fiscalizadas. Acontece que esse processo só deve durar dois dias, então os motoristas precisam ficar atentos e não estacionar nas calçadas”, enfatizou.Kelps Lima afirma que a medida visa mudar a imagem de que a Semob funciona apenas na base de multas. “Queremos mostrar que não é uma questão apenas de multa, mas que a secretaria está fiscalizando e, quando necessário, punindo os infratores”, disse o secretário da Semob.

Notícias relacionadas
18/01/2010Via Livre chegará a mais três avenidas no primeiro trimestre de 2010
16/01/2010Via Livre: carros nas calçadas serão rebocados a partir de segunda
23/09/2009Via Livre mesmo, só para carros
Comentários enviados
comentários 1 a 3 de 3
ALMIR LIRA 6 hora(s) atrás
A Prefeitura deveria ter moral e tirar os ambulantes das calçadas e das ruas no centro do Alecrim e da Cidade Alta. É uma vergonha, ainda tem fiscal comendo bola.

Andre luis 9 hora(s) atrás
Este Secretário Kelps Lima da Semob esta muito certo o que esta fazendo por nossa cidade, mais ele devia prestar mais atenção nos carro sem adesivo que estão locado para Semob e estão sendo visto andando a noite e fim de semana em outros municípios e praias . Pois estes carros são para serviços ou para diversão?

Rodrigo Leite 10 hora(s) atrás
Kelps é - disparado - o melhor Secretário Municipal. O trânsito de Natal, que começa a ficar caótico, precisa de medidas educativas e sancionadoras também.Parabéns para as iniciativas do secretário.

http://www.nominuto.com/noticias/cidades/via-livre-semob-realiza-700-advertencias-em-uma-semana/45771/


Nenhum comentário: