Brothers of North America, I am delighted to have you reading our blog. I hope you keep returning. The Brazil embrace all brothers.//北アメリカの兄弟、私はあなたが私たちのブログを読んで持っていることを嬉しく思います。私はあなたが戻って続けると思います。ブラジルはすべての兄弟を受け入れる。 <

domingo, 4 de março de 2012

Agentes de trânsito fazem mais de 100 notificações em uma só noite em Natal


Publicação: 03/03/2012 07:16 Atualização:
Do Diário de Natal
 
Movido por denúncias de irregularidades, equipes de agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) estiveram, durante a noite, na avenida Nascimento de Castro e na rua Jundiaí, fiscalizando irregularidades no trânsito da região. Durante o trabalho, os agentes de trânsito da secretaria, conhecidos popularmente como "amarelinhos", encontraram inúmeras infrações, em especial na região onde funcionava uma universidade privada, dentre elas carros estacionados nos passeios públicos (calçada), nas faixa de pedestre, em cima e ao lado canteiro central, além de outros obstruindo os retornos. Ainda não há um número concreto, mas informações apontam que ocorreram mais de 100 notificações apenas em uma noite. Os condutores receberão as notificações em suas casas e terão um prazo para poder recorrer da multa.

A promessa do diretor de fiscalização de trânsito da Semob, Kennedy Diniz, que coordenou o trabalho realizado no bairro de Lagoa Nova, Zona Oeste de Natal, é de continuar com o trabalho intensivo de fiscalização, de forma itinerante e ostensiva. "A fiscalização continuará pelos principais corredores de trânsito da cidade. O nosso foco está em infrações como estacionamento irregular, que ocorrem constantemente na cidade", explicou Kennedy. A fiscalização da Semob vem sendo feita por três equipes de "amarelinhos", compostas por cerca de 85 agentes que trabalham nos três turnos do dia (manhã, tarde e noite). A motivação para os trabalhos terem sido iniciados pela área da instituição de ensino superior foram denúncias de moradores da região. "Recebemos as informações de que os retornos da área estavam sendo fechados, que os carros estavam por cima do canteiro, fechando a rua e até impedindo o tráfego de caminhões de coleta de lixo da área. Chegando lá apenas constatamos estes fatos", afirmou o diretor.

O trabalho de fiscalização, agora, deverá ser voltado para outras regiões da capital potiguar. O diretor de fiscalização de trânsito chegou a listar algumas das vias que receberão em breve a visita dos "amarelinhos". "Estamos com a pretensão de passar por ruas e avenidas como Afonso Pena, Jaguarari, Romualdo Galvão, Antônio Basílio, Bernardo Vieira, Itapetinga e Pompéia. Esta última, na Zona Norte, já sabemos que é palco de bastantes infrações. Dentro do possível, apesar do número reduzido de agentes, continuaremos trabalhando Por isso fica o aviso para que evitem cometer infrações, porque a fiscalização está na rua e o apelo para o cumprimento das regras de trânsito", contou. Kennedy Diniz ainda refutou as críticas surgidas de que a operação seria apenas uma forma de arrecadação de verba. "A Semob não é uma indústria de multas, existe sim uma indústria de infratores", pontuou.

Nenhum comentário: