Brothers of North America, I am delighted to have you reading our blog. I hope you keep returning. The Brazil embrace all brothers.//北アメリカの兄弟、私はあなたが私たちのブログを読んで持っていることを嬉しく思います。私はあなたが戻って続けると思います。ブラジルはすべての兄弟を受け入れる。 <

segunda-feira, 19 de março de 2012


DATA MÍSTICA SIGNIFICATIVA

DIA 19 - SÃO JOSÉ, hoje Mestre Saint Germain, o Senhor do Raio Violeta

    Marido de Maria naquela vida e pai terreno de Jesus. Era essênio, quer dizer, membro de uma Fraternidade espiritual que se dedicava a contemplação, estudos bíblicos e a mais rigorosa pureza ritual, não admitindo, por exemplo, o sacrifício de animais, tão comum na época. Muito intuitivo e disposto a defender, acima de tudo, a integridade de sua família; quando Jesus era bebê e Herodes planejava matar o Messias ainda no berço, José sonhou com um Anjo que o mandou levar mãe e filho para o Egito. José assim o fez e, com isso, salvou a vida do Avatar.
  Sua vida é quase inteiramente desconhecida; as Escrituras citam-no pouquíssimo. Mas José cumpriu maravilhosamente tudo o que dele se exigia: foi um chefe de família dedicado, o esteio material, a proteção sempre presente. Ao final da vida, assistido por Jesus e Maria, teve uma morte sereníssima. Foi uma passagem cheia de Luz, com a consciência amplamente desperta para, enfim, compreender a glória de seu filho terreno e com absoluta confiança na Vida Eterna. Por isso, ele fez uma promessa à Vida: assistir pessoalmente a cada pessoa que o invocar, dando-lhe paz, serenidade e confiança no momento da morte. Por isso, é hoje o "Patrono do Feliz Passamento".

Texto extraido do livro Calendário do EU SOU - Editora Madras

Nenhum comentário: